CGDP - SRH Inicia Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento para PDP 2023

Criado: Sexta, 22 Julho 2022 14:30 | Publicado: Sexta, 22 Julho 2022 14:30 | Acessos: 5329

A Secretaria de Recursos Humanos (SRH), por meio da Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (CGDP), em cumprimento ao Artigo 3º do Decreto n° 9.991/2019, dará início ao Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND) com o objetivo de elaborar o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para o exercício 2023.

Para elaboração do PDP 2023 a Coordenação-Geral de Desenvolvimento de Pessoas do Ministério da Economia junto com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) disciplinaram novos procedimentos bem como promoveram alterações no Sistema informatizado do SIPEC, cujas orientações foram disponibilizadas por meio do Guia para Elaboração do PDP 2023 (Clique aqui).

No âmbito da UFCG, as etapas para elaboração do PDP 2023 ocorrerão conforme cronograma a seguir:

ETAPAS RESPONSÁVEIS PERÍODO
Identificação das necessidades (Gestores e Servidores) e preenchimento do levantamento das necessidades de desenvolvimento via formulário Google Forms disponibilizado pela CGDP-SRH.  Gestores e Servidores 22 de julho a 09 de agosto
 Análise do LND e detalhamento de soluções para o Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFCG - Exercício 2023 CGDP-SRH 09 a 23 de setembro
 Aprovação de Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFCG - Exercício 2023 Reitor 24 a 29 de setembro

Acerca da etapa de Preenchimento do LND, informamos que encontra-se disponível até 09 de agosto de 2022 o (Formulário) através do qual os servidores/equipes poderão relacionar suas Necessidades de Desenvolvimento para o exercício 2023. Recomenda-se que, previamente, seja feita a Identificação dessas Necessidades de Desenvolvimento a partir da realização de reuniões entre gestores e equipes setoriais a fim de promover reflexão e maior clareza na definição dessas necessidades. Essa identificação irá contribuir para o planejamento de atividades de aprendizagem estruturadas para impulsionar o desempenho competente da atribuição pública, em alinhamento aos alcance dos objetivos organizacionais, por meio do desenvolvimento assertivo de competências individuais e coletivas.

Informamos, ainda, que durante a execução de todas as etapas para elaboração do PDP 2023, a Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SRH estará à disposição para maiores esclarecimentos de forma presencial bem como através do e-mail capacitacao.cgdp@setor.ufcg.edu.br e do contato telefônico 2101-1575.

Segue anexo o Guia de Elaboração do PDP 2023, o Cronograma e o Infográfico do LND UFCG 2023.

Formulário para Preenchimento LND 2023 -  Formulário LND 2023

Harrisson Emanuel Grigório da Silva